Fogo

Incêndio no Parque Nacional de Brasília mobiliza 30 brigadistas do ICMBio

Corpo de Bombeiros Militar do DF informa que o fogo começou às 11h. A corporação atua com cinco viaturas e uma aeronave no local com apoio de brigadistas do ICMBio

Edis Henrique Peres
Pedro Marra
postado em 05/09/2022 12:55 / atualizado em 05/09/2022 12:57
Incêndio atinge Parque Nacional de Brasília. Ao menos 30 brigadistas já atuam no combate às chamas -  (crédito: ICMBio/Divulgação)
Incêndio atinge Parque Nacional de Brasília. Ao menos 30 brigadistas já atuam no combate às chamas - (crédito: ICMBio/Divulgação)

Um incêndio florestal que começou no Parque Nacional de Brasília (PNB), na manhã desta segunda-feira (5/9), mobiliza 30 brigadistas do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). A instituição informou que atua com todos os esforços possíveis. “Estamos com o apoio da Brigada do Parque Nacional de Brasília, e vamos chamar reforços", detalha a assessoria de imprensa.

  • Fumaça de incêndio no Parque Nacional de Brasília é vista atrás do Sudoeste Adriana Bernardes/CB/D.A. Press
  • Fumaça de incêndio no Parque Nacional de Brasília é vista atrás do Sudoeste Adriana Bernardes/CB/D.A. Press
  • Incêndio atinge Parque Nacional de Brasília. Ao menos 30 brigadistas já atuam no combate às chamas ICMBio/Divulgação
  • Incêndio atinge Parque Nacional de Brasília. Ao menos 30 brigadistas já atuam no combate às chamas ICMBio/Divulgação

"No momento, não vamos fazer uma base, mas vamos esperar entre as 15h e 17h para ver se tem necessidade de instalar a base”, explica o ICMBio. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informa que o fogo começou às 11h. A corporação atua com cinco viaturas e uma aeronave no local para conter as chamas. 

Aguarde mais informações

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação