Pandemia

Feriado de 7 de setembro terá vacinação contra covid-19 na Esplanada

A SES-DF vai montar um ponto na Esplanada dos Ministérios, onde serão aplicadas a primeira e segunda doses, além dos reforços

Correio Braziliense
postado em 05/09/2022 17:21 / atualizado em 05/09/2022 17:41
O ponto localizado na Esplanada dos Ministérios será o único em funcionamento durante o feriado. -  (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
O ponto localizado na Esplanada dos Ministérios será o único em funcionamento durante o feriado. - (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Nesta quarta-feira (7/9), durante o feriado em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) vai montar um ponto de vacinação contra a covid-19 na Esplanada dos Ministérios, que vai funcionar das 9h às 17h.

Esse será o único local onde os imunizantes contra o novo coronavírus serão aplicados, durante o feriado. As doses oferecidas serão Pfizer e Janssen. De acordo com a SES-DF, estarão disponíveis a primeira, segunda e doses de reforço.

Para se vacinar será necessário levar documento de identidade e CPF. Segundo o órgão de saúde do DF, as demais unidades não funcionam na terça-feira (6/9) e quarta-feira (7/9), voltando a atender normalmente na quinta-feira (8/9), conforme a lista divulgada no site da secretaria.

Vacinômetro

Segundo a última atualização do portal da SES-DF, que mostra a quantidade de vacinas contra covid-19 aplicadas, mais de 7 milhões de doses foram injetadas nos moradores da capital do país. Segundo os dados divulgados, 91,44% da população apta a tomar o imunizante — com 5 anos ou mais — tomaram a primeira dose ou a dose única e 86,26% estão com a segunda dose em dia.

Em relação aos reforços, o painel mostra que 1,4 milhão da população do DF apta a tomar a vacina recebeu o primeiro reforço, enquanto pouco mais de 565 mil moradores do DF foram até os postos buscar a segunda dose de reforço — que está liberada para quem tem 35 anos ou mais e profissionais de saúde e quem tomou a terceira dose há pelo menos quatro meses.

Com informações da Secretaria de Saúde

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação