Saúde

Distrito Federal tem mais novos casos de varíola dos macacos confirmados

O Plano Piloto é a região com maior número ocorrências da varíola de macaco, com 45 casos. Em seguida, vêm Águas Claras (31) e Samambaia (22). Guará e Ceilândia estão empatados, com 18 diagnósticos positivos

Correio Braziliense
postado em 12/09/2022 19:41 / atualizado em 12/09/2022 19:41
Marcas vermelhas é um dos principais sintomas da varíola do macaco -  (crédito: iStock/Imagem ilustrativa)
Marcas vermelhas é um dos principais sintomas da varíola do macaco - (crédito: iStock/Imagem ilustrativa)

O Distrito Federal registrou mais nove novos casos de varíola dos macacos nos últimos quatro dias, chegando a 234 ocorrências da doença, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (12/9). Na semana passada, a capital tinha 225 infectados.

O Plano Piloto concentra o maior número de casos: 45. Em seguida, vêm Águas Claras (31) e Samambaia (22). Guará e Ceilândia estão empatados, com 18 casos confirmados cada.

Entre os casos confirmados, 226 são de pessoas do sexo masculino e oito mulheres. A secretaria informa que a maioria dos casos está presente em moradores entre 20 e 39 anos.

Nesta segunda-feira, a pasta descartou 439 diagnósticos que estavam em investigação — 21 a mais do que foi notificado no boletim de quinta-feira (1º/9). Atualmente, 211 pacientes suspeitos estão sob avaliação da Saúde.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação