Latrocínio

Pai de assassino de Bernardo foi executado com 60 tiros em Samambaia

O Correio apurou que Gledson Costa dos Santos, 46, é genitor de Lucas Souza Santos, 23 — preso na manhã desta terça-feira (13/9) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pelo latrocínio do estudante

Darcianne Diogo
postado em 13/09/2022 17:25 / atualizado em 13/09/2022 17:35
Gledson Costa, pai de Lucas, foi executado com cerca de 60 tiros -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Gledson Costa, pai de Lucas, foi executado com cerca de 60 tiros - (crédito: Material cedido ao Correio)

O pai de um dos criminosos acusados de assassinar o estudante Bernardo Brasil Peres, 18 anos, foi executado com mais de 60 tiros em frente a uma distribuidora de bebidas de Samambaia, em 2020. O Correio apurou que Gledson Costa dos Santos, 46, é genitor de Lucas Souza Santos, 23 —preso na manhã desta terça-feira (13/9) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pelo latrocínio do jovem.

Lucas e o comparsa, identificado como Eric Batista Nery, 20, foram detidos no âmbito da operação Isaías 57: 1-2, desencadeada pela 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). Os dois são apontados pela polícia como os autores da morte de Bernardo, assassinado com uma facada no peito em 2 de setembro. Na ocasião, a dupla rendeu o estudante no momento em que ele estava na praça da região com a namorada.

Segundo o delegado-adjunto da 26ª DP, Rodrigo Carbone, enquanto o primeiro criminoso monitorava o movimento da região, o comparsa anunciou o assalto. "Sem que a vítima oferecesse qualquer resistência, o autor desferiu-lhe um golpe de faca", afirmou o investigador. A dupla saiu levando todos os pertences das vítimas, tais como celulares, mochila e cartões bancários.

Pai executado


O Correio apurou que Gledson, pai de Lucas, foi executado com quase 60 tiros na madrugada de 21 de novembro de 2020. Gledson havia deixado a cadeia há dois dias e, no dia dos fatos, voltava de uma festa acompanhado de um amigo. Os dois decidiram parar em uma distribuidora de bebidas na QR 308.

Enquanto os amigos conversavam no local, dois homens em um Ônix branco pararam o veículo em frente ao estabelecimento. Um deles, de posse de uma arma calibre 9 mm acoplada a um seletor de rajadas, desceu do carro e efetuou diversos disparos contra Gledson e o comparsa. O amigo de Gledson sobreviveu e, em depoimento prestado à polícia na época, relatou que não conhecia os criminosos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Bandidos deixaram o menino na BR 060
    Bandidos deixaram o menino na BR 060 Foto: Ed Alves/CB
  •  13/09/2022 Crédito: Ed Alves/CB.  Cidades. Coletiva de imprensa na 26ª DP (Samambaia) sobre Assassinato de Bernardo. Na foto o  delegado Rodrigo Carbone e e o delegado Rodrigo Larizzatti.
    13/09/2022 Crédito: Ed Alves/CB. Cidades. Coletiva de imprensa na 26ª DP (Samambaia) sobre Assassinato de Bernardo. Na foto o delegado Rodrigo Carbone e e o delegado Rodrigo Larizzatti. Foto: Ed Alves/CB
  •  13/09/2022 Crédito: Ed Alves/CB.  Cidades. Coletiva de imprensa na 26ª DP (Samambaia) sobre Assassinato de Bernardo. Na foto o  delegado Rodrigo Carbone e e o delegado Rodrigo Larizzatti.
    13/09/2022 Crédito: Ed Alves/CB. Cidades. Coletiva de imprensa na 26ª DP (Samambaia) sobre Assassinato de Bernardo. Na foto o delegado Rodrigo Carbone e e o delegado Rodrigo Larizzatti. Foto: Ed Alves/CB
  • Acusados agiram com covardia e crueldade
    Acusados agiram com covardia e crueldade Foto: PCDF
  • Assassinato de Bernardo Peres chocou moradores
    Assassinato de Bernardo Peres chocou moradores Foto: Redes sociais - TV Brasília/Divulgação
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação