Feminicídio

Suspeito de matar mulher em Santa Maria se apresentava como pastor

Evanildo das Neves foi detido depois de meses de investigação em Aracruz, Espírito Santo. Homem tinha passagem por estupro, violência doméstica e roubo na Bahia

Edis Henrique Peres
postado em 20/09/2022 14:43 / atualizado em 20/09/2022 14:44
Cilma Santos Galvão, 51 anos, encontrada morta a facadas -  (crédito: Sindiserviços-DF/Divulgação)
Cilma Santos Galvão, 51 anos, encontrada morta a facadas - (crédito: Sindiserviços-DF/Divulgação)

Evanildo das Neves, 37 anos, principal suspeito de matar a facadas Cilma da Cruz Galvão, na época com 50 anos, se apresentou para a família como pastor de igreja. O relato foi feito por um dos filhos de Cilma, que confessou não gostar do companheiro da mãe. Cilma e Evanildo estavam juntos há cerca de seis meses.

"Eu e meu irmão não gostávamos dele. Só quem incentivava o relacionamento era o pessoal da igreja que incentivava o relacionamento dela", conta um dos filhos de Cilma. O rapaz detalha que a mãe não chegou a comentar episódios de violência de Evanildo. "Talvez ela não quisesse contar porque sabia que eu e meu irmão não gostávamos dele", opina o filho de Cilma.

O criminoso vinha da Bahia, onde responde por crimes de roubo, estupro e violência doméstica contra a ex-mulher. "O estupro foi cometido contra a filha da antiga companheira dele", detalha a delegada responsável pelo caso, Cláudia Alcântara. O objetivo da polícia é transferir o criminoso para o DF, onde ele responderá pelo crime.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação