Afogamento

Bombeiros retomam as buscas por jovem de 27 anos desaparecido no Lago

O rapaz desapareceu na tarde deste domingo (26/9), na região próxima à ML 11, do Lago Norte

Correio Braziliense
postado em 26/09/2022 09:06
As buscas tiveram início na tarde deste domingo (25/9) -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
As buscas tiveram início na tarde deste domingo (25/9) - (crédito: Divulgação/CBMDF)

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) retomou, na manhã desta segunda-feira (26/9), as buscas pelo jovem de 27 anos que está desaparecido no Lago Paranoá. A suspeita é que o rapaz tenha se afogado por volta das 12h deste domingo (25/9), na região próxima à ML 11, do Lago Norte.

Segundo a corporação, a procura foi retomada com quatro mergulhadores e três embarcações, incluindo uma moto aquática, nesta manhã. A equipe de mergulho demarca o quadrante para busca. A família informou para os militares que o jovem continua desaparecido.

Amigos do rapaz informaram aos militares que o grupo estaria pescando, quando ele se distanciou. De acordo com os bombeiros, as roupas e o chinelo do jovem foram encontrados na margem do lago.

Caso recente

Em uma semana, este é o segundo caso de desaparecimento no Lago Paranoá. No dia 17 de setembro, o empresário Henrique da Silva Oliveira, 32 anos, passeava com a esposa, a filha e dois casais de amigos em uma lancha no Lago Paranoá, próximo à ponte JK. Ao pular na água para tentar resgatar o chapéu de um dos colegas, ele acabou não conseguindo retornar à superfície.

Segundo informações dos bombeiros, o piloto da embarcação contou que as pessoas que acompanhavam Henrique ainda jogaram boias e uma corda para que ele conseguisse se salvar. No entanto, as tentativas não foram bem sucedidas. O corpo de Henrique foi encontrado somente quatro dias depois, na tarde de terça-feira (20/9).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação