Afogamento

Corpo de jovem de 27 anos desaparecido no Lago Paranoá é encontrado

O rapaz estava desaparecido desde a tarde deste domingo (25/9), quando pescava com amigos próximo a ML 11, do Lago Norte

Correio Braziliense
postado em 26/09/2022 11:32 / atualizado em 26/09/2022 11:32
 (crédito: Divulgação/CBMDF)
(crédito: Divulgação/CBMDF)

O corpo do jovem de 27 anos desaparecido no Lago Paranoá foi encontrado na manhã desta segunda-feira (26/9). A vítima de afogamento havia sumido por volta das 12h deste domingo (25/9), na região próxima a ML 11, do Lago Norte. Uma equipe com cinco militares e três embarcações, incluindo uma moto aquática, deu continuidade às buscas no quadrante onde o rapaz desapareceu.

Iniciada na tarde deste domingo (26/9), as buscas foram retomadas nesta manhã pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). Segundo a corporação, o corpo do rapaz foi encontrado há cerca de 15 metros da margem numa profundidade de quatro metros. 

Amigos da vítima informaram aos militares que o grupo estava pescando, quando ele se distanciou. De acordo com os bombeiros, as roupas e o chinelo do jovem foram encontrados na margem do lago.

Caso recente

Em uma semana, este é o segundo caso de afogamento no Lago Paranoá. No dia 17 de setembro, o empresário Henrique da Silva Oliveira, 32 anos, passeava com a esposa, a filha e dois casais de amigos em uma lancha no Lago Paranoá, próximo à ponte JK. Ao pular na água para tentar resgatar o chapéu de um dos colegas, ele acabou não conseguindo retornar à superfície.

Segundo informações dos bombeiros, o piloto da embarcação contou que as pessoas que acompanhavam Henrique ainda jogaram boias e uma corda para que ele conseguisse se salvar. No entanto, as tentativas não foram bem sucedidas. O corpo de Henrique foi encontrado somente quatro dias depois, na tarde de terça-feira (20/9).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação