Eleições 2022

Ipec: Damares cresce e empata com Flávia Arruda na disputa pelo Senado

Em relação à última pesquisa, divulgada em 21 de setembro, a candidata do PL manteve a pontuação, enquanto Damares subiu sete pontos percentuais

Arthur de Souza
postado em 27/09/2022 19:50 / atualizado em 27/09/2022 21:03
Flávia Arruda e Damares Alves são as favoritas na disputa por uma cadeira no Senado Federal pelo DF. -  (crédito: Ed Alves / CB.DA PRESS)
Flávia Arruda e Damares Alves são as favoritas na disputa por uma cadeira no Senado Federal pelo DF. - (crédito: Ed Alves / CB.DA PRESS)

A nova rodada da pesquisa Ipec (ex-Ibope) para o Senado Federal, divulgada na noite desta terça-feira (27/9), mostra que Damares Alves (Republicanos) segue subindo nas intenções de voto. Agora, a ex-ministra subiu sete pontos percentuais e aparece empatada com Flávia Arruda (PL), ambas com 28% das intenções de voto.

Logo atrás, em terceiro lugar, aparece a candidata Rosilene Corrêa (PT), que sofreu uma leve queda, indo de 13% para 12% dos votos válidos. Abaixo, aparece Yara Prado (PSDB), que subiu de 1% para 4%, seguida de Joe Valle (PDT), com 2%.

Os candidatos Tenente Cel. Sousa Júnior (DC), Pedro Ivo Mandato Coletivo (Rede), Dr. Carlos Rodrigues (PSD) e Hélio José (Solidariedade) aparecem no levantamento do Ipec com 1% das intenções de voto. Já Marcelo Hipólito (PTB), Elcimara Souza (PSTU) e Expedito Mendonça (PCO) não alcançaram 1% na pesquisa.

A pesquisa — registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) — ouviu 1.504 pessoas entre os dias 24 e 26 de setembro. Dessas, 8% disseram que votariam branco ou nulo e 14% não sabem em quem votar ou não responderam. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.

Pesquisa IPEC para senador no DF

- Damares Alves (Republicanos): 28% (+7)
- Flávia Arruda (PL): 28% (=)
- Rosilene Corrêa (PT): 12% (-1)
- Yara Prado (PSDB): 4% (+3)
- Joe Valle (PDT): 2% (-2)
- Tenente Cel. Sousa Júnior (DC): 1% (=)
- Pedro Ivo Mandato Coletivo (Rede): 1% (=)
- Dr. Carlos Rodrigues (PSD): 1% (=)
- Hélio José (Solidariedade): 1% (=)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação