Eleições 2022

TRE começa a distribuir urnas eletrônicas nos 610 locais de votação do DF

No DF, os 6.748 equipamentos serão levados aos 610 locais de votação. O pleito ocorre das 8h às 17h neste próximo dia 2 de outubro

Júlia Eleutério
postado em 30/09/2022 09:53 / atualizado em 30/09/2022 09:55
 (crédito: ED Alves/CB/DA Press)
(crédito: ED Alves/CB/DA Press)

As urnas eletrônicas começam a ser distribuídas nesta sexta-feira (30/9) para os 610 locais de votação no Distrito Federal. Ao todo, serão entregues 6.748 equipamentos para serem utilizados nas eleições gerais de 2022. O pleito ocorre neste domingo (2/10), das 8h às 17h.

Para assegurar o transporte das urnas, a Polícia Judicial do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) e a Polícia Militar estão monitorando, em tempo real, o trajeto feito pelos caminhões de uma empresa contratada pelo tribunal.

Além das urnas que serão usadas nos pontos de votação, outras 700 são distribuídas como reserva técnica, caso alguma precise ser trocada por um eventual defeito.

Segundo TRE, o DF tem cerca de 2,2 milhões de eleitores aptos a votar neste domingo. As escolhas do 1° turno são para os mandatos de deputados federais e distritais, senador, governador e presidente.

Atendendo a população, 34 mil pessoas trabalharão como mesários no próximo dia 2 de outubro e cerca de 12 mil policiais estarão atuando.

O TRE-DF também organiza as eleições no exterior. São quase 700 mil brasileiros em 106 países. Para que eles possam votar para presidente, 695 urnas foram preparadas na capital e encaminhadas para os pontos de votação no exterior.

  • Urnas começam a ser entregues em escolas que serão pontos de votação Ed Alves/CB/DA Press
  • Ao todo, serão entregues 6.748 equipamentos para serem utilizados nas Eleições 2022. Ed Alves/CB/DA Press
  • Além das urnas que serão levadas para os pontos de votação, outras 700 são destinadas para a reserva técnica, caso alguma precise ser trocada por um eventual defeito. Ed Alves/CB/DA Press
  • 21/09/2022. Crédito: Ed Alves/CB. Cidades. Brasil. Brasília - DF. Lacração das Urnas Eletronicas - TRE/DF. Eleições 2022. Ed Alves/CB

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação