Eleições 2022

"Políticos dessa natureza precisam ser afastados", diz Ibaneis, sobre Grass

Reeleito, Ibaneis Rocha (MDB) cutucou o adversário Leandro Grass (PV) pelo grande número de representações contra o concorrente

Pablo Giovanni*
postado em 02/10/2022 20:39 / atualizado em 02/10/2022 20:40
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press)

O governador Ibaneis (MDB), reeleito por mais quatro anos como chefe do Palácio do Buriti, considerou que o concorrente Leandro Grass (PV) fez um trabalho negativo na corrida ao GDF. O chefe do Executivo local afirmou que “políticos dessa natureza precisam ser afastado da política”. “Brasilia merece uma boa administração, e quem quer administrar o DF não pode ter uma qualidade tão ruim quanto o Grass”, disse.

Ao ser questionado sobre a nominata consistente da esquerda na Câmara Legislativa, que emplacou os três primeiros mais votados, Ibaneis disse que vai dialogar com todos os parlamentares. “Será uma relação muita boa. Tenho certeza que todos os parlamentares vão apoiar. Estou muito tranquilo com isso, e tenho certeza que teremos uma boa CLDF que vai apoiar o DF”, salientou.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Acompanhe aqui a apuração do resultado das eleições

No total, cinco cargos estão em disputa neste 1º turno: deputado federal, estadual (ou distrital), senador, governador e presidente da República.

Este ano, estarão em disputa uma vaga na Presidência da República, 27 nos governos dos estados e do DF, 27 no Senado, 513 na Câmara dos Deputados, 1.035 nas Assembleias Legislativas dos estados e 24 na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação