Crime

Presos membros da principal organização criminosa do Guará

Cinco pessoas foram presas pela PMDF e autuadas por crimes como roubo, associação criminosa e posse de substância entorpecente

Correio Braziliense
postado em 06/10/2022 14:56 / atualizado em 06/10/2022 14:58
 (crédito: Divulgação: PMDF)
(crédito: Divulgação: PMDF)

O Batalhão de Policiamento Tático Motorizado (Rotam) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu cinco pessoas e apreendeu dois veículos na última quarta-feira (5/10), desmontando assim a principal organização criminosa que agia no Guará. A ação aconteceu por volta de 18h na QR 601 em Samambaia, onde os policiais abordaram o grupo, que estava em um Honda Civic de cor prata. O veículo havia sido utilizado em dois crimes na última terça-feira (4/10).

Confira no vídeo abaixo alguns dos objetos encontrados com os bandidos:


Dentro do carro, havia cinco pessoas e, com elas, foram encontradas porções de maconha, cocaína, onze aparelhos celulares e R$ 2.184. Todos foram autuados por uso e porte de substância entorpecente, roubo a transeunte, receptação e associação criminosa. Na casa de um dos envolvidos foi encontrado um simulacro de arma de fogo — réplica de pistola, porém não dispara — e um veículo Fiat Palio que também havia sido utilizado em diversos roubos no Guará em setembro deste ano.

Um dos envolvidos possui uma passagem pela polícia por furto em comércio em 2021. O segundo envolvido tem passagens por desobediência e perturbação da tranquilidade. O terceiro tem passagem por dano, violência doméstica, lesão corporal e vias de fato, que são atos físicos de agressão como empurrar, sacudir, rasgar ou arrancar roupas, puxar cabelo, dar socos ou pontapés, arremessar objetos, e demais atos que não cheguem a causar lesão. Os outros envolvidos não tem passagem.

Abaixo, imagens de câmera de segurança mostram os bandidos em ação:

 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação