Benefícios

Nova plataforma do GDF vai receber reclamações, pedidos e elogios

Ferramenta será inaugurada na segunda-feira (17/10). De acordo com a Controladoria-Geral do DF, objetivo é facilitar o acesso da população para solicitar serviços ou fazer críticas, entre outros

Correio Braziliense
postado em 10/10/2022 19:12

A Controladoria-Geral do DF (CGDF) vai inaugurar novos canais de comunicação para registros de ouvidorias e pedidos de acesso à informação, na próxima segunda-feira (17/10), às 10h. Solicitações de serviços, reclamações e elogios também serão feitos por meio do site participa.df.gov.br.

Segundo o controlador-geral do DF, Daniel Lima, a ferramenta foi construída para facilitar o acesso da população. “O nome Participa DF foi pensado para ser um chamado para que a população participe ativamente do Governo do Distrito Federal. Nós trabalhamos nesse projeto por dois anos para facilitar o acesso do cidadão, dar a ele o melhor em tecnologia e inclusão e incentivá-lo a participar mais do GDF, seja solicitando serviços e informações, seja cobrando providências ou elogiando aquilo que o Governo tem feito de melhor”, disse.

Desta forma, quando o interessado entrar nos antigos endereços ouv.df.gov.br ou e-sic.df.gov.br, será orientado para a plataforma atual. De acordo com a CGDF, o Participa DF traz um novo formato, mais harmônico e amigável, para o Ouv-DF e para o e-SIC. Com isso, a navegabilidade fica mais simples, a linguagem é acessível a todos e o atendimento é interativo e auto instrutivo.

O cadastro dos usuários também será atualizado para atender à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), promovendo a proteção das informações pessoais dos cidadãos. Todas essas mudanças seguem uma tendência nacional de unificar ferramentas de participação social do cidadão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação