Dia das Crianças

Crianças com câncer terão manhã de brincadeiras no Sírio-Libanês

Centro de Oncologia do Sírio-Libanês receberá os pacientes mirins para sessões de atividades, risadas e união

Rafaela Martins
postado em 11/10/2022 18:22 / atualizado em 11/10/2022 19:06
 (crédito: HospitalSirio-Libanes/Divulga??o)
(crédito: HospitalSirio-Libanes/Divulga??o)

Nada melhor que aproveitar o feriado do Dia das Crianças com brincadeiras, sorrisos e um bom lanche em grupo. Pensando nisso, o Hospital Sírio-Libanês em parceria com o Hospital da Criança de Brasília (HCB) promoverá diversas atividades aos pacientes mirins que realizam tratamento oncológico. Na manhã desta quarta-feira (12/10), a partir das 9h, o Centro de Oncologia do Sírio-Libanês, localizado na Asa Sul, será um ambiente novo para os pequenos.

De acordo com o médico e chefe da radioterapia do Sírio-Libanês, Rafael Gadia, o objetivo é dar às crianças o que elas merecem: um feriado digno e alegre. "Amanhã não teremos médicos, enfermeiros e nutricionistas no hospital. Nós teremos personagens fantasiados, voluntários, contadores de histórias e animadores. De forma espontânea, a equipe se disponibilizou a fazer algo diferente para as crianças”, disse Rafael.

Além de brincadeiras e boas risadas, os pacientes mirins vão receber presentes dos funcionários. “Todos os médicos compraram presentes para dar às crianças. O que se espera é que eles tenham um dia como toda criança deve ter e, apesar do tratamento que eles recebem ser humanizado, nós queremos ressignificar esse lugar”, completou.

Ao Correio, a equipe médica confirmou que amanhã, médico vira palhaço, enfermeira se transforma em princesa e todas as crianças mergulham na alegria de um dia especial. Estarão presentes no evento, as direções do Hospital da Criança, da Abrace e do Hospital Sírio-Libanês.

Parceria

Desde 2014, os pacientes oncológicos do Hospital da Criança são encaminhados ao Sírio-Libanês para as sessões de radioterapia. Por ano, cerca de 60 crianças são atendidas na unidade particular, que é uma referência no tratamento de câncer.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação