Mobilidade

Dia de Nossa Senhora Aparecida: saiba como fica o trânsito

À tarde, a Polícia Militar do DF vai desviar o fluxo de veículos das vias S1 e N1 da Esplanada dos Ministérios. Às 18h, a via N1 será fechada para realização da missa e da procissão

Pedro Marra
postado em 11/10/2022 21:35 / atualizado em 12/10/2022 10:20

Durante a celebração do Dia de Nossa Senhora Aparecida, nesta quarta-feira (12/10), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) vai fechar a via S1 da Esplanada dos Ministérios, na altura do evento, a partir das 16h30. Com isso, será feito o desvio do fluxo de veículos da S1 à L2 Sul para favorecer a passagem do bispo Auxiliar, Dom José Aparecido Gonçalves, e dos sacerdotes, que seguem rumo ao palco. 

Por volta das 18h, a via N1 será fechada na região da DF-004 (Balão do Presidente) até o Ministério da Defesa, com o preparo para a missa e a procissão. O bloqueio permanece até o término da festa religiosa, por volta das 20h30. O Departamento de Trânsito (Detran-DF) vai auxiliar a PMDF na sinalização do tráfego de veículos e pedestres.

A PMDF orienta o desembarque de fiéis, deslocados por ônibus fretados e similares, em estacionamento próprio. A corporação pede que o público chegue com antecedência, use transporte público e os estacionamentos dos anexos dos ministérios, por meio das vias S2 e N2, que vão estar liberadas.

Faixas de pedestres

Pela manhã, a corporação vai adotar medidas visando a segurança dos organizadores, fiéis e demais participantes do evento religioso, além de preservar o patrimônio público e privado com intervenções no trânsito. Para isso, serão implantadas faixas de pedestres na alça leste da Rodoviária do Plano Piloto, na via S1, em frente a Catedral, e na Via N1, ao lado do palco central.

No vídeo abaixo, o tenente tenente-coronel André Caldas da PMDF explica como vai funcionar a segurança pública durante a festa religiosa.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação