Nossa Senhora Aparecida

Missa para crianças abre programação do Dia de Nossa Senhora Aparecida

A missa foi celebrada pelo padre Jomelito Ferreira, assessor eclesiástico da Infância e Adolescência Missionária (IAM)

Correio Braziliense
postado em 12/10/2022 17:28 / atualizado em 12/10/2022 17:30
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

Com comemorações programadas até o início da noite, os devotos de Nossa Senhora Aparecida celebram nesta quarta-feira (12/10) o dia da santa padroeira do Brasil e de Brasília. Na Esplanada dos Ministérios, a programação começou às 9h, com a Santa Missa para as crianças, celebrada pelo padre Jomelito Ferreira, Assessor Eclesiástico da Infância e Adolescência Missionária (IAM).

Voltada para o público infantil, a celebração contou com festival de sorvete, brinquedos infláveis e sorteios de presentes. No entanto, para Júlia Cristina, 9 anos, a melhor parte da celebração foi a oração. “Eu vou à missa, mas esta está sendo legal e diferente”, afirma a criança. À tarde, ainda serão realizados a Santa Missa, celebrada pelo Cardeal Dom Paulo Cezar, a procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida e o encerramento com benção.

Já Francisca das Chaves aproveitou o evento, realizado em frente à Catedral Metropolitana, para levar o neto Hugo Silva, de 6 anos, para conhecer o local pela primeira vez. “Eu sempre falava que iria trazê-lo aqui um dia. Era o sonho dele conhecer a Catedral”, conta. “A minha parte preferida da visita foi quando eu entrei”, diz Hugo, que ficou encantado com a beleza da igreja.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação