Dia das crianças

Sem restrição, crianças aproveitam o dia com muitas opções de diversão

Pais contaram com uma agenda extensa e variada de atividades para divertir a garotada no Dia das Crianças, sem o distanciamento social imposto pela covid-19

Isabela Berrogain
Mila Ferreira
postado em 13/10/2022 06:00
Os vendedores Kamila Sousa e o marido Jonas Oliveira levaram os filhos ao zoológico -  (crédito: Fotos: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Os vendedores Kamila Sousa e o marido Jonas Oliveira levaram os filhos ao zoológico - (crédito: Fotos: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

O Dia das Crianças deste ano no Distrito Federal foi o primeiro a contar com uma série de opções de diversão para os pequenos, longe das limitações impostas pela covid-19. Brincadeiras ao ar livre, contato com a natureza, atividades físicas, entretenimento educativo, teatro, mágica, arte e uma grande diversidade de atrações estavam disponíveis para a criançada em diversas localidades de Brasília, algumas delas a custo zero.

  • Terminado o tratamento, Matheus voltou ao hospital para celebrar Isabela Berrogain
  • Sabrina e a irmã Karine com Pedro Lucas no CCBB Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Isabella, 10, adorou lidar com as suculentas Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Kennedy buscou no CCBB atividades com Bernardo longe das telas Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Os vendedores Kamila Sousa e o marido Jonas Oliveira levaram os filhos ao zoológico Fotos: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press
  • Dante, 2 anos, nasceu na pandemia e visitou o zoo pela primeira vez Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

De acordo com os pais, a falta de socialização com outras crianças durante o período crítico da pandemia foi o que mais incomodou a meninada. Neste ano, as últimas limitações impostas por conta do vírus foram derrubadas e a curtição voltou ao que era antes. O zoológico de Brasília e o Pátio Brasil, por exemplo, ofereceram em 2021 uma programação especial de Dia das Crianças, mas com limite de público.

Neste ano, ambos funcionaram com atrações para o público infantil, sem restrição no número de pessoas. O festival Piknik no CCBB não acontecia desde 2019 e — apesar de não ser um evento exclusivamente infantil — voltou com uma edição exclusiva para a garotada. O Hospital Sírio Libanês também ofereceu uma festa especial aos pacientes que embora pequenos, enfrentam grandes desafios.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação