Natureza

Jiboia é capturada no estacionamento do Hospital Materno Infantil de Brasília

A cobra estava embaixo de um carro e populares conseguiram fazer com que o animal se refugiasse em uma lixeira. A serpente foi resgatada pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Veja o vídeo da captura

Raissa Carvalho*
postado em 18/10/2022 16:13 / atualizado em 18/10/2022 16:13
 (crédito: Divulgação/BPMA)
(crédito: Divulgação/BPMA)

Uma serpente da espécie jiboia (Boa constrictor) foi encontrada embaixo de um carro no estacionamento do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB), na manhã desta terça-feira (18/10). De acordo com informações preliminares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), o animal foi visto por um servidor, que estava na lanchonete da área externa da instituição, localizada na SQS 408, Asa Sul. Antes da chegada dos policiais militares, algumas pessoas conseguiram fazer com que a cobra se refugiasse em uma lixeira, onde foi capturada.

Por estar em boas condições de saúde, a serpente foi solta em seu habitat, próximo ao Zoológico de Brasília. Veja o vídeo do resgate do animal:

Memória

Em 6 de outubro, o BPMA foi acionado para fazer o resgate de outra jiboia de aproximadamente 15kg, que estava presa no teto de uma casa, na Ponte Alta do Gama. Durante o resgate, foi preciso derrubar o forro da casa. A cobra estava saudável e também foi devolvida à natureza.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação