Os 61 anos da mais tradicional escola de samba da cidade, a Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc) — criada por moradores do Setor Residencial Econômico Sul — foram celebrados neste sábado (22/10), numa festa que desembocou em desfile, a partir da concentração na Avenida das Mangueiras. Quase 300 pessoas participaram dos festejos. Além da folia, os integrantes comemoram novas perspectivas para a entidade.
"Podemos prever uma parceria e investimentos que perpetuem o conceito de clube dos moradores. Queremos ver o retorno da escola, com a potência que tinha nos anos de 1990. Apostaremos em algumas reformas e em melhores condições, para que a bateria da escola volte a tocar dentro da nossa casa", foram alguns dos anúncios feitos pelos responsáveis pela associação.
Chegado do Rio de Janeiro há cinco anos, o gerente de projetos Bruno Eurico, 33 anos, se aprontou para o primeiro contato com a Aruc, depois de dois anos como novo morador do Cruzeiro. "Já morei no Sudoeste e no Guará. Com o que vi, acho que vou vir assistir a escola, sempre que estiver na rua. De certo modo, remeteu ao Rio de Janeiro. Realmente não conhecia a Aruc, mas percebi que a relação dos moradores é estreita. Sou do mundo do samba, e é legal perceber mais uma atração para fortalecimento da identidade do Cruzeiro", opinou Bruno.
"Não dá para comparar com o que se vê no Rio de Janeiro. Mas acredito que se chegue lá", complementou a sogra de Bruno, Rosângela Xavier, que está de passagem capital para cuidar da neta Manuela, de 11 meses, que estava atenta ao som da bateria e ao agito dos cerca de 300 foliões fora de época, aglomerados em celebração.
Saiba Mais
-
Cidades DF
Desfiles de escolas de samba devem retornar em 2023 no DF
-
Cidades DF
ARUC é multada e interditada por emissão de ruídos acima do permitido
-
Cidades DF
Vizinho que processou a Aruc aceita acordo e desiste da ação judicial
-
Cidades DF
TJDFT premia projetos escolares que combatem a violência de gênero
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF
Cidades DF