Serviço

Detran amplia horário de atendimento ao público durante o fim do ano

A partir de 31 de outubro, o Departamento de Trânsito vai ampliar os horários de atendimento ao público

Correio Braziliense
postado em 26/10/2022 08:54 / atualizado em 26/10/2022 08:54
 (crédito: Hiram Vargas/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Hiram Vargas/Esp. CB/D.A Press)

A partir de 31 de outubro, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai ampliar o horário de atendimento ao público. O expediente passará a ser das 7h às 19h. O objetivo é ofertar serviços referentes a transferência de propriedade e de registro de veículos novos.

Segundo o Detran, a mudança se deve à crescente demanda do fim do ano. Além disso, o órgão reforçará o atendimento das equipes que atuam nos Depósitos de Veículos Apreendidos. Eles vão receber, conferir e triar os processos de vistorias.

Os postos do Detran junto ao Na Hora também passarão a receber e a triar os processos de veículos, com a supervisão de um funcionário efetivo da autarquia. Vale ressaltar que o serviço é realizado por meio de agendamento.

De acordo com a diretora de Controle de Condutores e Veículos, Fernanda Curti, a decisão facilitará a vida do cidadão. “Contar com as equipes dos depósitos para auxiliar na triagem e efetivação das transferências de propriedade fará uma grande diferença no montante de atendimentos diários, facilitando a vida do cidadão que pretende trocar de carro nos meses finais do ano. A demanda por este serviço é sempre crescente nesta época e, por isso, estamos nos antecipando para atender a população a contento”, disse


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação