Eleições 2022

TRE-DF termina de lacrar urnas nesta quarta; elas chegam às seções na sexta

Urnas serão colocados em caminhões para serem entregues, na próxima sexta-feira (28/10), nos 610 locais de votação. No domingo (30/10), votação ocorre das 8h às 17h

Correio Braziliense
postado em 26/10/2022 15:35 / atualizado em 26/10/2022 15:36
Urna pronta para votação no DF -  (crédito:  Ed Alves/CB/D.A Press)
Urna pronta para votação no DF - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) vai terminar, na tarde desta quarta-feira (26/10), de lacrar as urnas eletrônicas que serão usadas no segundo turno das eleições de 2022. Os equipamentos serão colocados em 41 caminhões para serem entregues nos 610 locais de votação, na sexta-feira (28/10).

Na capital, 34 mil pessoas trabalharão como mesários no domingo (30/10), quando os eleitores elegerão o próximo presidente da República e governadores (no caso dos estados em que a decisão foi para o segundo turno). A votação começa às 8h e termina às 17h.

O metrô e os ônibus do transporte público coletivo do Distrito Federal vão funcionar gratuitamente das 6h às 19h, no domingo (30/10), durante o segundo turno das eleições. A medida da Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob) cumpre a decisão da Vara de Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Fundiário do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT) para facilitar a participação dos eleitores no dia da votação.

Na sexta-feira (28/10), o TRE-DF adiantou que não haverá aula na rede pública e privada de ensino para facilitar a instalação das seções eleitorais nos locais de votação. No sábado (29/10), os mesários auxiliados por agentes eleitorais vão montar as sessões e deixar os locais prontos para o dia da eleição.

Com informações do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação