Previsão do tempo

Com nebulosidade, previsão do tempo indica máxima de 31°C com chuva à tarde

De acordo com o Inmet, previsão do tempo para o DF tem boas chances de chuvas no até esta terça-feira (1°/11)

Júlia Eleutério
postado em 31/10/2022 09:43 / atualizado em 31/10/2022 09:43
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O céu do Distrito Federal amanheceu com bastante nebulosidade nesta segunda-feira (31/10). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o último dia do mês promete ser quente com sol aparecendo entre nuvens, mas com previsão de pancadas de chuva, principalmente a partir do período da tarde.

Com a temperatura máxima podendo chegar a 31ºC, o meteorologista do Inmet Olívio Bahia destaca que, com as chuvas previstas para esta segunda e terça-feira (1º/11), o calor deve aliviar. “A boa notícia é que dará uma amenizada nas temperaturas nesses próximos dias. Não fica tão quente”, pontua.

Ao amanhecer, os termômetros registraram mínima de 18°C. A umidade relativa do ar vai variar entre 90% e 40%. “De manhã, já tem umas nuvens carregadas, mas as chances de trovoadas são maiores pela parte da tarde. Fica um dia com bastante nebulosidade”, avalia.

O meteorologista ressalta que uma frente fria, que avança pela região central do país, vai indicar como será o restante da semana conforme o posicionamento. “Até o momento, a previsão indica que essa frente vai se posicionar mais para o norte. Então, a gente fica na dúvida se a chuva continua no DF após quarta-feira (2/11)”, comenta.

Confira abaixo instruções do Inmet, em caso de tempestade:

  • Não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas;
  • Não estacione veículos próximo a torres de transmissão e placas de propaganda;
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação