Crime

Empreiteiro está desaparecido há 12 dias; polícia investiga como sequestro

Ele saía de uma igreja de Ceilândia Norte, onde foi abordado pelos suspeitos quando estava sozinho. a Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) investiga o caso

Darcianne Diogo
Pedro Marra
postado em 06/11/2022 18:36 / atualizado em 06/11/2022 19:12
Empreiteiro Daniel Carvalho da Silva, de 31 anos, é vítima de sequestro  -  (crédito: Arquivo pessoal)
Empreiteiro Daniel Carvalho da Silva, de 31 anos, é vítima de sequestro - (crédito: Arquivo pessoal)

A Polícia Civil investiga, como sequestro, o desaparecimento do empreiteiro Daniel Carvalho da Silva, de 31 anos. Daniel não é visto desde a noite de 26 de outubro, quando saia do Centro de Evangelização Renascidos em Pentecostes, igreja em Ceilândia Norte, onde teria sido abordado por, no mínimo, dois suspeitos. O caso é apurado por investigadores da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS) e da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri)

  • Empreiteiro Daniel Carvalho da Silva, de 31 anos, é vítima de sequestro Arquivo pessoal
  • Empreiteiro Daniel Carvalho da Silva, de 31 anos, é vítima de sequestro Arquivo pessoal
  • Empreiteiro Daniel Carvalho da Silva, de 31 anos, é vítima de sequestro Arquivo pessoal


Companheira de Daniel, que pediu para ter o nome preservado, disse que os dois estão juntos há oito anos. Segundo ela, o marido ligou avisando que tinham batido no carro dele, assim que ele deixou a igreja. "Ele só falava 'poxa, vida! Acabaram de bater no meu carro!'. Aí disse que estava resolvendo, desligou o telefone sem dar mais detalhes e desaparece", recorda a mulher.

Segundo ela, desde quarta-feira (2/11), Daniel se comunica apenas por mensagens de texto, hábito que não tem. "Ele sempre manda áudio e, desde que desapareceu, é só mensagem. Não é ele porque sei como digita e fala", acrescenta.

A esposa de Daniel relata que a última vez que escutou a voz dele foi na sexta-feira (3/11). "Ele disse que me ama muito, ama a mãe dele, que está tudo bem e que resolveria a situação. Mas falava com a voz muito baixa", diz.

Sem respostas por mensagem

Mesmo com o contato por mensagem de texto, a mulher de Daniel preocupa-se por não obter resposta de perguntas importantes, como o nome da sogra dele e como o casal se conheceu. "São perguntas óbvias e ele não responde", lamenta.

De acordo com a companheira de Daniel, ele não tinha dívida com ninguém, mas no dia que sumiu, havia recebido uma quantia alta em função da venda de um imóvel. Ela conta que o homem estava com cordão e pulseira de ouro, avaliados em R$ 30 mil. 

Saiba como denunciar

Quem tiver informações sobre o paradeiro de Daniel Carvalho da Silva, pode ligar para o telefone 197 da Polícia Civil do DF ou para o telefone da delegacia eletrônica (clique aqui).

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação