Investigação

Menina de 12 anos desaparece no DF após trocar mensagens com pedófilo

A adolescente saiu de casa, na comunidade Cobra Coral, na noite de segunda-feira (18/7)

Darcianne Diogo
postado em 20/07/2022 18:48 / atualizado em 21/07/2022 07:17
 (crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)
(crédito: Fernando Lopes/CB/D.A Press)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) procura por uma adolescente, de 12 anos, desaparecida desde a noite de segunda-feira (18/7). Moradora da comunidade Cobra Coral, na Asa Sul, ela saiu de casa com uma camiseta do Flamengo, short jeans, sandália havaiana e uma mochila.

Segundo as investigações da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), a menina estaria trocando mensagens pelas redes sociais com um homem suspeito de ser pedófilo. A polícia pede para que, caso alguém saiba do paradeiro da adolescente, ligue para o número 197 da Polícia Civil.

A matéria foi atualizada às 22h06 do dia 20 de julho de 2022 após a adolescente ter sido encontrada. A menina de 12 anos sofreu violência sexual e, para preservar a imagem dela, o Correio retirou o nome e a imagem da adolescente. 

Outro caso


Em 14 de junho, uma menina de 13 anos desapareceu ao sair da escola, no Centro de Ensino Fundamental Polivalente, na 913 Sul. G.G.L.C foi localizada quatro dias depois em Valparaíso de Goiás (GO) pelos policiais civis da 1ª DP na casa do namorado.

Câmeras do circuito interno de segurança registraram a menina saindo da escola por volta de 12h20, vestindo uma jaqueta jeans, uma calça preta e calçando sandálias brancas. Em pouco mais de 10 minutos, a adolescente embarcou em um transporte por aplicativo na companhia de um jovem, de 19 anos. Outras filmagens colhidas pela polícia mostram o momento em que a menina, com uma mochila rosa nas costas, entra em um Ônix branco. De acordo com as investigações, Giovanna teria conhecido o rapaz pela internet. O jovem foi preso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação