Trânsito

Enquanto manifestações seguem, Esplanada completa uma semana interditada

Com protestos de bolsonaristas contra o resultado da eleição desde segunda-feira (31/10), Secretaria de Segurança Pública mantém interdição por medida preventiva

Pedro Marra
postado em 06/11/2022 20:57 / atualizado em 07/11/2022 10:27
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

Enquanto manifestantes bolsonaristas ainda protestam no Quartel General (QG) do Exército Brasileiro, no Setor Militar Urbano (SMU), contra o resultado da eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — vencedor pela terceira vez na história —, a Esplanada dos Ministérios completa, nesta segunda-feira (7/11), uma semana interditada. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) informa que o motivo é para manter a garantia da segurança da área, por medida preventiva.

A pasta acrescenta que a Esplanada dos Ministérios está restrita para veículos nas vias N1 e S1, a partir da Catedral, até a Via L4, na altura do Grupamento do Corpo de Bombeiros. A Polícia Militar (PMDF) está no local para orientar os motoristas. 

O acesso à Praça dos Três Poderes está restrito a pedestres e veículos a partir da Avenida José Sarney até a via L4. A SSP destaca que toda área central é monitorada pelo órgão, com apoio de câmeras, drones e serviço de inteligência. O local somente será liberado após nova avaliação da equipe técnica.

Lula em Brasília

Luiz Inácio Lula da Silva estará em Brasília na terça-feria (8/11). Eleito presidente da República eleito, Lula cumprirá uma agenda de reuniões no Congresso Nacional e no Superior Tribunal Federal (STF).

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Com informações da SSP-DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação