Investigação

Grupo que tentou explodir caixas com artefato artesanal é indiciado

Em agosto, cinco criminosos atacaram uma agência bancária de Samambaia para tentar subtrair dinheiro. O crime foi registrado por câmeras de segurança

Darcianne Diogo
postado em 07/11/2022 13:45 / atualizado em 07/11/2022 13:46
Grupo que tentou explodir caixas eletrônicos é indiciado pela Polícia Civil -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Grupo que tentou explodir caixas eletrônicos é indiciado pela Polícia Civil - (crédito: PCDF/Divulgação)

Investigadores da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DRF/Corpatri) identificaram os cinco criminosos envolvidos em um ataque a uma agência bancária de Samambaia, ocorrido em 11 de agosto. Com o uso de artefato explosivo artesanal, o grupo tentou subtrair valores de dois caixas eletrônicos, mas sem sucesso. Imagens das câmeras do circuito interno de segurança registraram o crime (veja o vídeo abaixo).

Os criminosos chegaram à agência, na QS 406, durante a madrugada, e desembarcaram de um Polo branco. O veículo foi estacionado em frente ao estabelecimento. Quatro pessoas desceram do carro, enquanto um permaneceu no interior do automóvel. Em uma das filmagens, um dos cinco assaltantes destrói a porta de vidro da agência e outros dois entram e atacam os caixas eletrônicos com alavancas de ferro.

  • Grupo tentou explodir caixas eletrônicos em agência bancária com artefato explosivo PCDF/Divulgação
  • Grupo tentou explodir caixas eletrônicos em agência bancária com artefato explosivo artesanal PCDF/Divulgação
  • Grupo que tentou explodir caixas eletrônicos é indiciado pela Polícia Civil PCDF/Divulgação
  • Grupo tentou explodir caixas eletrônicos em agência bancária com pedaço de pau PCDF/Divulgação

Ao desconfiar da aproximação da policia, os suspeitos fugiram do local e largaram para trás uma mochila com artefatos explosivos dentro da agencia bancaria. Todos os cinco envolvidos foram identificados pela Polícia Civil e indiciados por furto tentado com emprego de artefato explosivo, delito atualmente marcado pela hediondez.

Os autores acumulam antecedentes, a começar pelo condutor do veículo, que, em 2016, envolveu-se em crime de furto qualificado. Os demais têm passagens por tráfico de drogas, roubo e porte de arma de fogo de uso restrito.

Um dos participantes identificados encontra-se em liberdade provisoria pela pratica de roubo e outro em prisão domiciliar em razão do envolvimento em dois assaltos. A investigação contou com análises do Instituto de Criminalística e de Identificação da PCDF. Agora, a investigação segue para apreciação do Ministério Público do DF.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação