Copa do Mundo

Ainda dá tempo! Saiba onde completar o álbum da Copa no DF

O objetivo de conseguir todas as 670 figurinhas reúne moradores da capital em diversos pontos tradicionais do DF. Para ajudar, o Correio fez uma lista de pontos de troca na capital federal

Júlia Eleutério
Ana Maria Pol
postado em 08/11/2022 15:09 / atualizado em 08/11/2022 15:29
 (crédito: Julia Eleutério/CB)
(crédito: Julia Eleutério/CB)

Faltam 11 dias para a bola rolar na Copa do Mundo no Catar, mas a paixão pelas seleções e seus astros já entrou em campo. Colecionadores do DF iniciaram a corrida contra o tempo para completarem seus álbuns. Seja através de barganha, do bafo, ou da compra, o objetivo de conseguir todas as 670 figurinhas reúne moradores da capital em diversos pontos tradicionais do DF. Para ajudar, o Correio separou uma lista de pontos de troca na capital federal. Confira em ‘Pontos para troca’.

O objetivo de completar o livreto, que possui a lista dos jogadores das 32 seleções que disputarão o mundial em 20 de novembro, tem levado pessoas de todas as idades até as tradicionais bancas do DF para fazer a troca. No caso de alguns, o sonho é de completafur as páginas. Para outros, basta ajudar. É o caso do professor universitário Sebastião Eustáquio Pereira, 64 anos, que está tentando completar o quarto álbum e aproveita para ajudar outros a alcançarem o mesmo objetivo.

Enquanto espera a filha sair da escola, o professor aguarda na banca do Brito, na 106 Norte, e conta que a paixão pela prática começou ainda na adolescência. “Eu faço esses álbuns desde 1982, e depois que começa, é impossível parar. Vira um vício”, conta. Sebastião diz que além de completar o álbum, tem como meta ajudar outras pessoas. “Eu gosto mesmo é de reunir, trocar, buscar as figurinhas, ajudar as pessoas. Eu ajudei um garoto a completar o álbum dele e você vê a felicidade estampada no rosto. Ele fica feliz e eu também”, garante. 

Meta de 200 álbuns completados

O que não falta é gente que, assim como Sebastião, possui objetivos curiosos e diferentes que, sob o olhar de muitos, podem parecer impossíveis de serem concretizados. O aposentado Vinicius de Castro, 62 anos, é um dos colecionadores brasilienses com histórias inesperadas: a meta é completar 200 álbuns. “Eu faço isso desde os meus 15 anos e tenho de tudo quanto é coleção. Seja da copa do mundo, de campeonatos brasileiros, da Fórmula Um. Em toda Copa do Mundo eu completo 200 álbuns”, cita.

Apesar de muitos colegas acharem a meta difícil de ser alcançada, Vinícius garante que é possível. “Eu sou flamenguista, e já completei 250 álbuns do Flamengo”, diz. Ainda que tenha acontecido troca de jogadores, após convocação dos jogadores das seleções, o aposentado garante que não há empecilho. “A Panini (grupo editorial responsável pela produção do álbum) manda a substituição, então ou você faz outro álbum, ou cola por cima. Para evitar isso, eu não colo nenhuma figurinha. Espero que a convocação aconteça e, só assim, completo os álbuns”, diz.

Pontos para troca: saiba onde completar seu álbum no DF

Banca do Brito
Local: SQN 106 Banca de Jornal - Asa Norte
Hora de funcionamento: 7h30 às 21h;

Conjunto Nacional (Panini Point)
Local: 2º Piso, próximo à RiHappy
Hora de funcionamento: segue o horário de funcionamento do shopping, de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h;

Iguatemi Brasília (Panini Point)
Local: 1º Piso
Hora de funcionamento: segue o horário de funcionamento do shopping, de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h;

Brasília Shopping (Panini Point)
Local: G1
Hora de funcionamento: segue o horário de funcionamento do shopping, de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h;

Park Shopping (Panini Point)
Local: 2º Piso
Hora de funcionamento: segue o horário de funcionamento do shopping, de segunda a sábado, das 9h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h;

Deck Norte
Local: Praça de alimentação
Hora de funcionamento: segunda à sábado, das 11h às 17h

Banca Terapia
Local: Butre quadra 703/704 - Asa Norte
Hora de funcionamento: 6h às 19h

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação