Copa do Mundo

Copa do Mundo: confira quais seleções ainda estão por divulgar convocação

A Seleção Brasileira foi uma das primeiras a apresentar os 26 nomes para o Mundial do Catar. Prazo final das 32 equipes se encerra na próxima segunda-feira (14/11)

Paulo Martins*
postado em 08/11/2022 13:43
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Falta cada vez menos para a Copa do Mundo Qatar-2022 e pouco a pouco os candidatos ao título mais cobiçado do futebol mundial apresentam seus atletas na missão de levantar a taça no dia 18 de dezembro. Entretanto, a 12 dias do começo da competição e com somente seis dias para o fechamento obrigatório para o envio de documentação oficial para a Federação Internacional de Futebol (Fifa), somente cinco seleções apresentaram lista.

Uma delas foi o Brasil, com o técnico Tite anunciando os representantes da Amarelinha nesta segunda-feira (7/11). Outra problemática se encontra nos países sem data programada para a apresentação das formações, totalizando dez das 32 participantes do torneio. Para menor efeito, a maioria simples, ou seja, 17 países, estão com data marcada para a exibição dos nomes até o prazo estabelecido pela entidade organizadora, combinada para a próxima segunda-feira (14/11).

As diferentes logísticas são de encargo de cada uma das confederações participantes do campeonato. A Argentina, por exemplo, divulgará sua lista final apenas no penúltimo dia do prazo, neste domingo (13/11). Ainda assim, a comissão técnica liderada pelo treinador Lionel Scaloni já se encontra no Catar com todo o equipamento que a albiceleste utilizará durante a competição.


Confira a situação dos calendários de convocação oficial das seleções da Copa do Mundo:

Já divulgaram — Japão, Costa Rica, Brasil, Dinamarca e Austrália (respeitando a ordem de apresentação)

Quarta-feira (9/11) — Estados Unidos, França e País de Gales

Quinta-feira (10/11) — Alemanha, Bélgica, Inglaterra, Polônia e Portugal

Sexta-feira (11/11) — Espanha, Holanda e Senegal

Sábado (12/11) — Coreia do Sul

Domingo (13/11) — Argentina

Segunda (14/11) — Gana, Marrocos, México e Tunísia

Sem data confirmada — Arábia Saudita, Camarões, Canadá, Catar, Croácia, Equador, Irã, Sérvia, Suíça e Uruguai

*Estagiário sob supervisão de Marcos Paulo Lima

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação