Assalto

PCDF prende ladrão que usou faca para roubar celular e corrente de estudante

Walker Alves Braga foi preso nesta manhã (8/11) e acumula extensa ficha criminal. Ele também foi autuado por tráfico de drogas. O comparsa dele, ainda é procurado. Qualquer informação pode ser repassada à PCDF anonimamente pelo telefone 197

Darcianne Diogo
postado em 08/11/2022 21:39 / atualizado em 08/11/2022 21:39
 (crédito: PCDF/Divulgação)
(crédito: PCDF/Divulgação)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) divulgou a foto de um jovem, de 19 anos, preso depois de usar uma faca para roubar uma estudante, de 21 anos, em uma passarela de pedestres da Via Estrutural. O crime ocorreu em plena luz do dia, na tarde de 6 de abril. Nesta terça-feira (8/11), Walker Alves Braga foi preso.

A estudante foi abordada por Walker e um comparsa ainda não identificado. Com a faca em mãos, os criminosos anunciaram o assalto e roubaram o celular e uma corrente de ouro da vítima. Policiais civis da da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires) identificaram um dos envolvidos. Walker foi preso nesta manhã ao sair de casa. Durante a operação, os investigadores perceberam que, no assoalho do veículo, em frente onde o suspeito estava sentado, foi deixada uma sacola plástica com cinco porções de maconha. Por isso, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Walker acumula passagens por tráfico, porte de drogas para consumo pessoal, receptação culposa e apropriação de objeto achado. Quando menor, respondeu pela prática de ato infracional análogo aos crimes de roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, porte de drogas para consumo pessoal, receptação, resistência, desacato, desobediência, ameaça, furto de veículo, posse irregular de arma de fogo e dano a bem público.

A investigação pelo crime de roubo segue no sentido de identificar o comparsa de Walker. Por isso, a PCDF decidiu divulgar o nome e a imagem do preso. Qualquer informação pode ser repassada pelo número 197, da Polícia Civil. A denúncia é anônima.

 

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter


Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação