Enem 2022

Transporte público do DF será reforçado nos dias de provas do Enem

Haverá aumento da oferta do transporte público antes e depois dos horários das provas para garantir o deslocamento

Cassia Santos
postado em 12/11/2022 17:56 / atualizado em 12/11/2022 18:33
 (crédito:  Marcello Casal Jr/Ag..ncia Brasil)
(crédito: Marcello Casal Jr/Ag..ncia Brasil)

A população do Distrito Federal terá reforço, neste domingo (13/11), no transporte público. A modificação é para ajudar no deslocamento dos estudantes que participarão da primeira etapa de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

De acordo com a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), o aumento da circulação dos coletivos que atendem os locais de aplicação de provas será a partir das 10h, devido à abertura dos portões, marcada para às 12h, e depois a partir das 17h, com o término da prova. As linhas podem ser consultadas no site DF no Ponto. 

O Metrô terá o horário ampliado. Os trens irão funcionar das 7h às 20h. Os reforços no transporte coletivo também valem para o segundo dia de provas, que ocorrerá no dia 20 de novembro.

O Passe Livre Estudantil não será liberado. De acordo com a Secretaria de Transportes, os candidatos terão que pagar as passagens. “A regra do Passe Livre Estudantil é para o deslocamento dos estudantes no trajeto residência-escola-residência, destinado à frequência escolar, não havendo previsão legal para concessão do benefício para outras atividades”, afirma a secretaria.

A pasta, ainda, alerta que os candidatos que vêm do Entorno devem ficar atentos, pois os ônibus desses locais terão operação normal de um domingo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação