Crime

Policial militar reage a assalto e mata um dos suspeitos em Samambaia

Segundo a PMDF, o agente voltava de bicicleta para casa, quando foi surpreendido pelos assaltantes

Correio Braziliense
postado em 16/11/2022 11:25 / atualizado em 16/11/2022 11:25
 (crédito: Maxzzerzz/Unsplash)
(crédito: Maxzzerzz/Unsplash)

Um policial militar reagiu a um assalto e disparou contra os dois suspeitos, na madrugada desta quarta-feira (16/11), no Setor de Mansões de Samambaia Sul. Um deles, de 17 anos, morreu no local.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após o término da instrução do curso de operações de choque, PM voltava para casa de bicicleta. Ao atravessar a passarela do Setor de Mansões de Samambaia Sul, teria sido surpreendido por dois homens armados com uma faca.

Os suspeitos teriam tentado roubar a bicicleta do policial. Neste momento, ele sacou a arma de fogo e reagiu ao assalto, disparando em direção da dupla.

De acordo com a corporação, após o disparo, os dois envolvidos correram. Ao ver uma viatura da PMDF passando pelo local, o policial acenou e chamou reforços. O Corpo de Bombeiros constatou que o adolescente de 17 anos estava morto.

O outro rapaz, de 19 anos, tentou fugir, mas foi detido pelo policial e foi levado para a 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte).

Abordagem truculenta

Policiais militares que fizeram uma abordagem truculenta a um jovem negro, em Planaltina, foram afastados das ruas. O rapaz recebe chutes, empurrões e socos. A abordagem, registrada por um sistema de câmera de monitoramento, aconteceu na manhã de domingo (31/11). Depois, os PMs vão embora. Em nota a Polícia Militar afirmou que "os agentes são treinados para atuarem em todas as circunstâncias e solucionar as ocorrências da melhor forma possível. “Quando um possível erro acontece, abre-se o devido procedimento para apurar os fatos”, destaca. "A Polícia Militar do Distrito Federal, reforça seu compromisso de bem assistir à sociedade, visto que temos como ideal, servir e proteger a sociedade brasiliense”, conclui a nota.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação