Chuva

Árvore gigante cai entre prédios na quadra 402 da Asa Norte

Segundo balanço do Corpo de Bombeiros houve registro de quedas de árvores, em vários locais do Distrito Federal. As áreas atingidas foram as quadras 601, 102 da Asa Norte, 411, 412, 214 Asa Sul.

Cassia Santos
postado em 16/11/2022 21:38 / atualizado em 16/11/2022 21:39
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O Distrito Federal foi atingido por uma forte chuva na noite desta quarta-feira (16/11). A tempestade caiu por volta das 18h  e causou transtornos para motoristas, pedestres e comerciantes. De acordo com o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBDF), a chuva com ventos fortes, trovoadas e granizo causou a queda de árvores em vários pontos da cidade. Segundo o Corpo de Bombeiros foram registradas quedas de árvores em vários locais do Distrito Federal, as quadras 601, 102 da Asa Norte, 411, 412, 214 Asa Sul.

A queda de uma árvore, na quadra 402 da Asa Norte, assustou os moradores dos prédios que moram próximo do incidente. A aposentada Maria Bastos, 60 anos, que reside no prédio ao lado de onde a árvore que caiu diz que está assustada com o tamanho do tronco que foi arrancado do chão. "Corremos perigo, onde estão as autoridades que deveriam cuidar dos jardins, da poda das árvores?" A moradora contou que tem a impressão que ninguém liga para a segurança das pessoas que passam pelo local, como idosos, crianças e os animais. "Se uma árvore dessas caísse em cima de alguém, o que poderia acontecer? Me sinto insegura".

O estudante de enfermagem, Rodrigo Cadore, 21 anos, também morador da 402 Norte, conta que na quadra em que ele mora nunca havia caído uma árvore tão grande. “Eu estava em casa e escutei um estrondo. Achei que era um raio, mas era a árvore caindo. É uma situação que nós moradores de Brasília estamos passando seguidamente, é um risco que acabamos correndo. Talvez a prefeitura devesse tomar as precauções antes das chuvas”

 

O que fazer para se proteger?

Conforme o capitão Roger, oficial de informação pública do CBDF, o mais indicado é ficar atento ao tempo. “É importante não sair de casa nesses períodos chuvosos. ”Caso seja pego de surpresa na rua procure um abrigo seguro. Evite ficar debaixo das árvores de qualquer forma,pois elas podem cair ou ser atingidas por raios.”

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação