Acidente

Motorista responsável pela colisão que matou motociclista em Planaltina é preso

Homem de 49 anos estava sob efeito de álcool. Ele fez o teste do bafômetro, que comprovou o estado de embriaguez

Mila Ferreira
postado em 19/11/2022 15:34 / atualizado em 19/11/2022 17:26
Teste indicou que motorista estava muito acima do limite de 0,33 mg/L. -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Teste indicou que motorista estava muito acima do limite de 0,33 mg/L. - (crédito: Divulgação/PMDF)

Policiais militares prenderam, ainda na manhã deste sábado (19/11), o motorista que provocou um acidente fatal ao colidir com uma moto em Planaltina. O homem de 49 anos, identificado como J.M.R. dirigia embriagado quando atingiu uma motocicleta causando a morte do motociclista, de 62 anos, identificado como J.M.L. O acidente ocorreu na DF 230, próximo ao Morro da Capelinha, em Planaltina, por volta das 7h30 deste sábado. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a ocorrência empregando duas viaturas e oito bombeiros militares.

O motorista fez o teste do bafômetro espontaneamente, e o equipamento registrou 0,71 mg de álcool por litro no ar expelido. O índice é considerado crime pela lei. O homem dirigia um veículo Gol de cor prata e colidiu com uma moto Honda CG cinza. O motociclista foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, mas, após avaliação feita no local do acidente, foi constatada a ausência de sinais vitais. O motorista do carro não se feriu. Os militares o conduziram à 16ª Delegacia de Polícia, em Planaltina.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação