Susto

Trio é resgatado depois de se perder em cachoeira, em Santa Maria

Segundo o Corpo de Bombeiros, a mãe de um dos jovens solicitou o atendimento depois que ele ligou dizendo que o grupo havia se perdido. Ninguém ficou ferido

Correio Braziliense
postado em 19/11/2022 14:56
Grupo foi resgatado sem ferimentos, segundo os socorristas. -  (crédito: Divulgação/CBMDF)
Grupo foi resgatado sem ferimentos, segundo os socorristas. - (crédito: Divulgação/CBMDF)

Três jovens — de 18, 21 e 22 anos — foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) na noite dessa sexta-feira (18/11), depois de se perderem na Cachoeira do Tororó, localizada na região de Santa Maria.

Segundo informações da corporação, a mãe de um dos jovens solicitou o atendimento após o rapaz ter ligado para ela dizendo que o grupo havia se perdido enquanto retornavam ao carro de um dos integrantes, por conta da escuridão.

Ainda de acordo com o CBMDF, a mãe do jovem teria orientado que eles voltassem até a cachoeira e esperassem pelo socorro no local. As buscas duraram cerca de uma hora e, segundo a equipe que atuou no resgate, ninguém ficou ferido.

  • Trio se perdeu durante passeio em cachoeira. Divulgação/CBMDF
  • Trio se perdeu durante passeio em cachoeira. Divulgação/CBMDF
  • Trio se perdeu durante passeio em cachoeira. Divulgação/CBMDF

Por causa do ocorrido, o Corpo de Bombeiros orienta os moradores do DF que gostam de fazer passeios em cachoeiras:

- Se não conhecer a região, leve alguém que conheça ou procure um guia;

- Respeite a sinalização, quando houver. Não tome banho em locais proibidos;

- Tome cuidado em períodos chuvosos, mesmo que não esteja chovendo no momento, você poderá ser surpreendido por uma tromba d`água, devido ter uma tempestade na cabeceira do rio;

- Não mergulhe de cabeça na água. Vários obstáculos, como galhos, troncos de árvores e pedras podem estar ocultos, e acidentes graves, ou até mesmo fatais, podem ocorrer;

- Em caso de emergências, disque 193.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação