Violência

Militar da FAB leva tiro e morre dentro do Ministério da Defesa

Em nota, o Ministério da Defesa confirmou o ocorrido e prestou condolências aos familiares e amigos da vítima

Sarah Paes - Especial para o Correio
postado em 19/11/2022 13:07 / atualizado em 19/11/2022 14:30
 (crédito: Bruno Peres/CB/D.A. Press)
(crédito: Bruno Peres/CB/D.A. Press)

Na manhã deste sábado (19/11), uma confusão no alojamento da guarda do Ministério da Defesa terminou na morte de um militar da Força Aérea Brasileira (FAB). Em nota, a pasta confirmou o ocorrido e prestou condolências aos familiares e amigos da vítima.

“É com profundo sentimento de tristeza e pesar que o Ministério da Defesa lamenta o incidente ocorrido, na manhã deste sábado (19.11), no alojamento da guarda, localizado no prédio anexo da Pasta, e que vitimou, por meio de disparo de arma de fogo, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB).”

A investigação do ocorrido deve ser feita pela Aeronáutica, no entanto o Ministério da Defesa informou que deverá acompanhar a apuração dos fatos. “O Ministério rende as condolências aos familiares e amigos, pela irreparável perda. Neste momento de dor, a Defesa une-se às manifestações de solidariedade e de apoio à família, bem como acompanha a apuração e a investigação dos fatos, a serem conduzidas pela Força Aérea".

Procurada pelo Correio, a FAB apenas endossou as mesmas informações prestadas pelo Ministério da Defesa.

Em nota o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) informou que não houve atuação da corporação nesta ocorrência.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação