Mobilidade Urbana

Engarrafamento e infrações de trânsito marcam a volta para casa no DF

Cerca de meia hora antes da bola rolar no Estádio Lusail, palco da primeira partida da seleção canarinha, o trânsito na EPIG — sentido Sudoeste — estava parado

Pedro Marra
Carlos Silva*
Arthur de Souza
Cassia Santos
postado em 24/11/2022 16:26 / atualizado em 24/11/2022 20:41
Brasiliense precisou ter paciência para chegar em casa nesta quinta-feira (24/11), dia da estreia do Brasil na Copa. -  (crédito: Minervino Júnior/CB/DA Press)
Brasiliense precisou ter paciência para chegar em casa nesta quinta-feira (24/11), dia da estreia do Brasil na Copa. - (crédito: Minervino Júnior/CB/DA Press)

A volta para casa do brasiliense nesta quinta-feira (24/11), estreia do Brasil na Copa Mundo do Qatar, é marcada por engarrafamentos e infrações de trânsito em diferentes pontos do Distrito Federal. Por volta das 14h20, a fila de carros na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA) e na Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG), fez o coração de muita gente ficar apertado com a certeza de que não chegaria a tempo para ver os primeiros momentos da seleção em campo.

Cerca de meia hora antes da bola rolar no Estádio Lusail, palco da primeira partida da seleção canarinha, o trânsito na EPIG — sentido Sudoeste — estava parado. Confira nas imagens a seguir:

Na EPTG, na altura do SIA indo para Taguatinga, o congestionamento deixou os motoristas parados na via. Impacientes, alguns começam a buzinar e a invadir a faixa exclusiva de ônibus. O Correio flagrou, ao longo do trajeto, paradas lotadas de torcedores e a polícia, perseguindo condutores que desrespeitaram a faixa exclusiva.

Na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), caminhões e carros populares formavam fila no asfalto, enquanto pessoas enchiam os pontos de ônibus à espera de uma condução para chegar em casa.

Bandeiras do Brasil nos carros e pessoas vestidas com camisas da seleção brasileira eram vistas na rua há poucos minutos de começar a partida pelo mundial de futebol masculino. Confira imagens dos locais engarrafados:

 

  • EPTG ficou parada, na altura do SIA. Cássia Santos/CB
  • Trânsito complicado na EPIA, meia hora antes do jogo do Brasil. Minervino Júnior/CB/DA Press

Decreto

Vale lembrar que o Governo do DF, em um decreto publicado em 27 de outubro, alterou o horário de trabalho dos seus servidores, por conta da Copa do Mundo. Nesta quinta-feira (24/11), o expediente foi das 8h às 14h.

No segundo jogo da primeira fase, contra a Suíça, marcado para a próxima segunda-feira (28/11), será ponto facultativo. Em 2 de dezembro, na disputa contra a seleção de Camarões e último jogo da fase de grupos, às 16h, o horário de trabalho será, novamente, das 8h às 14h.

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

*Estagiário sob a supervisão de...

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação