COPA DO MUNDO

Primeiro tempo é de animação e tensão entre torcedores de bares

Durante o primeiro tempo, a torcida entoou canções que relembram os cinco títulos anteriores da Seleção e cada vez mais pessoas se reuniram em volta do Bar do Mendes, na Asa Norte.

Isac Mascarenhas*
Clara Espinoza*
postado em 24/11/2022 17:24 / atualizado em 24/11/2022 20:08
 (crédito: Isac Mascarenhas)
(crédito: Isac Mascarenhas)

Os torcedores brasileiros não se decepcionaram com o primeiro tempo da Seleção. O clima de tensão da estreia se misturou com os cantos que empurravam o time para cima da Sérvia e os ataques dos jogadores do Brasil provocaram gritos de expectativa do público.

A bola enfiada de Thiago Silva para Vini Jr. foi a jogada que mais arrancou de gritos de gol. O goleiro sérvio, porém, defendeu a bola para tristeza da torcida no Bar do Mendes, na 410 Norte. Já o chute de Raphinha em cima da mão do goleiro gerou xingamentos contra o atacante.

Mesmo com placar parcial de 0 a 0, os torcedores se sentiram satisfeitos com time. Para Luisa Mota, 18, os europeus se defenderam muito bem e por isso não foi alterado. "Foi bem equilibrado, mas daria para fazer gol", comenta.

Antes do início da partida, a vestibulanda está confiante em um 3 a 0. Depois da primeira etapa, o placar diminuiu para 2 a 1. "O time deles está muito retrancado, mas nosso time é mais forte", diz.

Ao lado da amiga, Juliana Gaia acompanhou os ataques brasileiros sob gritos. "Temos obrigação de ganhar na estreia, somos a maior seleção do mundo", justifica.

Sobre o segundo tempo, a estudante não viu necessidade de substituições, mas quer uma mudança tática. "Eu coloria o Richarlyson mais para frente, estava muito recuado. Eu gosto do estilo de jogo dela", analisa.

Torcedores na Asa Norte, Bar do Mendes
Torcedores na Asa Norte, Bar do Mendes (foto: Isac Mascarenhas)

Apesar do empate de 0 a 0 no primeiro momento, os torcedores confiam na escalação brasileira para agitar o jogo. O morador da Asa Norte, Douglas Gasparini, 29, tem boas impressões sobre a atual escalação: "O time está bacana, é só uma questão de botar a bola no chão e se organizar para começar a sair gol".

Porém, as últimas derrotas de seleções favoritas, como a da Alemanha para o Japão e da Argentina para a Arábia Saudita, deixam o público apreensivo. "O primeiro tempo foi apreensivo porque a Sérvia é um time bom. Não ficou claro se a gente vai ganhar", comenta Douglas.

 

 

*Estagiários sob a supervisão de Patrick Selvatti

 

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.


Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação