Copa 2022

Embaixada da Sérvia recebe brasileiros e sérvios na estreia das seleções

Cidadãos brasileiros e sérvios se reúnem em clima amigável para assistir à estreia das duas seleções na Copa do Catar

Mila Ferreira
postado em 24/11/2022 16:37 / atualizado em 24/11/2022 17:12
Embaixada da Sérvia recebe torcedores da terra natal e brasileiros para o jogo de estreia do pais europeu na Copa do Mundo -  (crédito: Mariana Lins/CB/DA Press)
Embaixada da Sérvia recebe torcedores da terra natal e brasileiros para o jogo de estreia do pais europeu na Copa do Mundo - (crédito: Mariana Lins/CB/DA Press)

A embaixada da Sérvia em Brasília está recebendo em torno de 50 convidados para assistir à estreia do Brasil e da Sérvia na Copa do Mundo do Catar. Cidadãos brasileiros e de outros países se juntam aos sérvios em clima amigável para assistir à partida. No cardápio, hambúrguer e outras guloseimas típicas da Sérvia, como o kiflice, um tipo de salgado. Refrigerante e cerveja acompanham o lanche.

A Encarregada de Negócios e chefe de missão da embaixada da Sérvia, Jelena Blazevic, está confiante em uma vitória da seleção sérvia. “Nosso time está forte, especialmente o ataque, que está bem melhor do que antes. O Brasil tem vários jogadores bons, mas nós também temos um bom time”, declara ela.

O cidadão sérvio Gordan Markovit, 42, funcionário da embaixada da Suíça, esteve presente na embaixada do seu país para assistir à partida. “Vai ser um jogo interessante. Se o Brasil ganhar, também ficarei feliz. É o meu país do coração. Se o Brasil seguir na Copa e a Sérvia não, vestirei a camisa do Brasil com orgulho”, disse ele.

Essa é a terceira vez que o Brasil enfrenta a Sérvia em uma competição. Em 2014, as seleções se enfrentaram em um amistoso onde o Brasil saiu vencedor por 1 a 0. Em 2018, ambos se enfrentaram na Copa da Rússia e a seleção brasileira foi vencedora novamente, por 2 a 0.


Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação