COPA DO MUNDO

Torcedores comemoram segundo gol da partida entre Brasil e Sérvia

Em Águas Claras, com muita vibração pelos gols de Richarlison, a expectativa foi de terceiro para uns, mas houve torcida pelo placar em 2 a 0 para outros

Carlos Silva*
postado em 24/11/2022 18:07 / atualizado em 24/11/2022 18:11
 (crédito: Carlos Silva)
(crédito: Carlos Silva)

Um atrás do outro! Os torcedores de Águas Claras mal haviam comemorado o primeiro gol da Seleção Brasileira no jogo de estreia na Copa do Mundo 2002 no Catar, quando o segundo ponto no placar saiu. Os brasilienses comemoram euforicamente.

Maria Vitória, 22 anos, acompanha o jogo em um dos bares da região. Ela conta que ficou tensa durante o primeiro tempo da partida, mas comemorou muito quando saíram os gols. "Acho que no segundo tempo, os jogadores da seleção conseguiram se soltar mais da defesa da Sérvia. Mal tinha saído o primeiro, eles conseguiram o segundo. Estou mais tranquila", conta.

Apesar da tranquilidade conseguida com os dois gols, os que acompanham o jogo ainda seguiram atentos aos lances, na esperança de mais gols para o Brasil. Alguns, no entanto, apreensivos por outros motivos. "Tomara que fique do jeito que está, porque eu apostei no bolão que ia ficar 2 a 0. Mas acho que melhoraram bastante no segundo tempo. Richarlison foi o melhor", conta Thayná Guerra, 30, moradora do Riacho Fundo I, que se deslocou para acompanhar a partida com amigos.


*Estagiário sob a supervisão de Patrick Selvatti

 

Guia da Copa

Baixe o Guia da Copa preparado pelo Correio Braziliense. Clique aqui.


Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação