Voluntário

Arquidiocese de Brasília oferece atendimento a população do Sol Nascente

A primeira edição da Caravana Partilha Brasília ocorrerá neste sábado (10/12), na Paróquia Santa Clara, localizada no Sol Nascente. A iniciativa tem a parceria da Fecomércio, Sesc, Fibra, Senai, e de voluntários

Rafaela Martins
postado em 09/12/2022 21:57
 (crédito: Reprodução/Arquidiocese de Brasília)
(crédito: Reprodução/Arquidiocese de Brasília)

Com objetivo de oferecer serviços gratuitos à população do Sol Nascente nas áreas de empreendedorismo, geração de renda, médicos, exames e orientações jurídicas, a Arquidiocese de Brasília promove a primeira edição da Caravana Partilha Brasília, neste sábado (10/12).

Com início às 9h, a ação foi viabilizada por meio de parcerias com entidades como a Fecomércio, Sesc, Fibra, Senai, além de voluntários. As atividades acontecerão na Paróquia Santa Clara.

Idealizado pelo arcebispo de Brasília, dom Paulo Cezar, o propósito da igreja é levar à população vulnerável do Distrito Federal serviços básicos e também ouvir as necessidades da comunidade. A intenção é que, a partir do próximo ano, os católicos façam uma edição por mês.

Por isso, a Arquidiocese vai realizar a primeira parte do projeto no Dia Nacional dos Direitos Humanos, e em uma das comunidades mais populosas e carentes da capital federal.

Serviço

Projeto: Carvana Partilha Brasília
Data: 10/12/22
Horário: 9h às 16h
Local: Paróquia Santa Clara – Sol Nascente, VC 311, Trecho 2, próximo à Escola Rural

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação