Pandemia

Queda em casos diários de covid-19 no DF, mas número segue alto: 2,3 mil

Em relação a essa segunda-feira (12/12), casos diários caíram de 3,7 mil para 2,3 mil. Boletim da Secretaria de Saúde não registrou mortes por complicações da doença

Pedro Marra
postado em 13/12/2022 22:53 / atualizado em 13/12/2022 22:53
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

O Distrito Federal registrou, nesta terça-feira (13/12), mais de 2,3 mil diagnósticos positivos do novo coronavírus. O boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde (SES) registrou queda em relação a última segunda (12/12), quando a pasta notificou 3,7 mil casos diários.

No total, o DF chegou a 870 mil casos confirmados nesta pandemia da covid-19 durante obrigação ou não do uso de máscara de proteção. Nenhuma morte foi registrada, fato que ocorre desde 24 de novembro. A média móvel de mortes encontra-se zerada, enquanto a de casos está em 2.552,33, indicador 54% menor do que há 14 dias.

A taxa de transmissão do vírus ficou em 1,28 nesta terça-feira. Isso demonstra que cada 100 pessoas podem infectar outras 128. O número mais recente é 26% menor do que há sete dias, quando o DF atingiu o indicador de 1,74. A Organização Mundial da Saúde (OMS) determina que o número fique abaixo de 1 para a crise sanitária estar sob controle. Se ficar acima da média, a pandemia piora.

Desde 29 de novembro, há 15 dias, que a taxa de transmissão diminui na capital federal. Na época, a diminuição foi de 1,8 para 1,77. O maior registro deste ano ocorreu em 21 de janeiro, data que a Secretaria de Saúde marcou 2,61 no boletim epidemiológico.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação