Um ladrão de 40 anos, com iniciais do nome M.R.R., cometeu um furto de forma inusitada a uma escola localizada no Centro de Atividades, do Lago Norte. No último sábado (10/12), imagens de câmera de segurança do colégio flagraram o momento que homem sai de um banheiro e entra em outro com uma sacola na mão, aparentemente vestido apenas com uma calcinha. Confira a ação no vídeo abaixo.
O suspeito escalou o muro da escola e levou consigo torneiras e sifões dos banheiros do estabelecimento de ensino. As imagens foram fornecidas para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), que identificou o autor. O furto causou grande prejuízo ao colégio, pois todos os 80 mil litros de água que haviam no reservatório foram esvaziados devido a retiradas das torneiras.
O ladrão não parou por aí. Nessa terça-feira (13/12), a 9ª DP (Lago Norte), prendeu o suspeito em flagrante delito por ter cometido um crime de furto qualificado no colégio da região. O homem escalou o muro da escola e furtou uma escada de alumínio, avaliada em R$ 1 mil reais.
Saiba Mais
A Polícia Civil do DF investigava o autor por ter cometidos outros delitos de furto em estabelecimentos comerciais e residências do Varjão e Lago Norte. Segundo o Código Penal Brasileiro (CPB), o acusado pode ficar preso de um a quatro anos de reclusão pelo crime de furto qualificado.
Saiba Mais
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.