Crime

Vídeo mostra flagra de furtos de fios de cobre a oito metros de altura

Crime, que ocorreu na madrugada de terça-feira (17/5), foi gravado por câmeras de segurança no Setor de Mansões de Samambaia

Júlia Eleutério
postado em 18/05/2022 11:06 / atualizado em 18/05/2022 11:06
Imagens mostram momento em que o homem escala o poste para furtar os fios -  (crédito: Divulgação/PCDF)
Imagens mostram momento em que o homem escala o poste para furtar os fios - (crédito: Divulgação/PCDF)

Um homem foi flagrado por câmeras de segurança furtando fios de cobre de um poste de energia no Setor de Mansões de Samambaia. As imagens mostram o momento em que ele escala o poste de aproximadamente oito metros de altura, na madrugada desta terça-feira (17/5).

Ainda sem identificação, o rapaz leva os cabos sem ser pego, deixando o prejuízo da falta de energia nas proximidades.

Segundo o líder comunitário de Samambaia, Washington da Silva, o furto de fios de cobre tem provocado dor de cabeça na comunidade. "Tivemos o viaduto (de Samambaia), o colégio, a oficina e casas sem energia", conta, sobre o prejuízo do último furto.

Washington ressalta que os roubos são comuns devido ao preço de venda do material. "Todos os dias tem relato de furto de cobre. Em relação ao preço dele com os outros recicláveis como latinha de alumínio, ferro e papelão, o cobre tem preço alto no mercado, por isso se arriscam a subir em grandes alturas para furtá-los", avalia o líder comunitário.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação