Conciliação

Tribunal de Justiça promove mutirões de conciliação até 28 de dezembro

Três iniciativas ocorrem simultaneamente nas áreas de execução fiscal, de família e de pessoas em débito com a Neoenergia

Correio Braziliense
postado em 20/12/2022 20:15
 (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)
(crédito: Minervino Júnior/CB/D.A.Press)

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) está promovendo mutirões de conciliação até 28 de dezembro. Uma das iniciativas é o Mutirão de Conciliação da Neoeneregia, que tem como alvo aqueles que tenham débitos com a empresa de distribuição de energia do Distrito Federal, ainda em fase pré-processual — aquelas que ainda não foram judicializadas. Faturas atrasadas, corte de energia — sejam eles boletos com datas mais recentes ou antigos e de qualquer valor —, então entre as dívidas que podem ser negociadas.

No mutirão, a distribuidora oferece condições diferenciadas de negociação, possibilitando a regularização para quem está em débito com a empresa. Foram convidadas 300 pessoas via mensagem instantânea e ligação telefônica. Aqueles que não foram chamados e se encaixam no perfil do público alvo podem participar.

Execução fiscal e família

Outros dois mutirões ocorrem simultaneamente ao da Neoenergia: de Conciliação de Execução Fiscal e de Mediação de Família. Para o primeiro, foram convidadas 450 pessoas. Entretanto, outros interessados também podem pedir inclusão. As audiências são das 8h30 às 17h30.

Para o mutirão de mediação pré-processual nas questões de família, feito pelo Núcleo Virtual de Mediação e Conciliação Família (NUVIMECFAM), foram 700 convidados, selecionados a partir de casos encaminhados pela Defensoria Pública do DF (DPDF). Além destes, todo aquele que tiver conflito envolvendo assuntos de família ainda não judicializados pode participar.

Todos os mutirões serão on-line e a participação na audiência de conciliação e mediação é gratuita e facultativa. Os interessados que não foram convidados para os mutirões devem entrar em contato por meio dos seguintes canais: telefone (61) 3103-7743 ou WhatsApp Business (61) 99415-3025.

*Com informações do TJDFT

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação