Socorro

Indígena desaparecido é encontrado 11 dias depois, no Núcleo Bandeirante

Jovem foi encontrado na manhã desta terça-feira (20/12) em um quiosque do Núcleo Bandeirante. Ele se perdeu ao sair de uma tenda em frente ao QG do Exército e ir a um mercado no Cruzeiro

Correio Braziliense
postado em 20/12/2022 17:33 / atualizado em 20/12/2022 17:34
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

Um indígena menor de idade, de 17 anos, desaparecido há 11 dias no Distrito Federal, foi encontrado na manhã desta terça-feira (20/12), em um quiosque do Núcleo Bandeirante. Policiais militares do 28º BPM, do Riacho Fundo 1, o localizaram e acionaram a Fundação Nacional do Índio (Funai), que ficou responsável por dar assistência ao jovem.

Os policiais patrulhavam a cidade quando reconheceram o indígena, que estava acampado na área central de Brasília, especificamente em uma das tendas em frente ao Quartel General (QG) do Exército Brasileiro. Como os policiais não compreendiam o idioma do jovem, a Funai foi acionada. 

No dia que se perdeu, ele estava em uma tenda em frente ao QG do Exército e saiu para ir a um mercado no Cruzeiro. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação