Procura

Adolescente com autismo pede ajuda para achar gato desaparecido

A família procura o animal de estimação há 13 dias, desde que ele saiu de casa sem que ninguém tenha percebido. Segundo a mãe do adolescente, ele está triste com o sumiço do felino

Correio Braziliense
postado em 28/12/2022 14:55 / atualizado em 28/12/2022 14:55
 (crédito: Arquivo Pessoal)
(crédito: Arquivo Pessoal)

Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), Vitor, 18 anos, encontrou no gato Querubim um amigo especial e inseparável. No entanto, no último dia 15 de dezembro, o animal de estimação conseguiu sair da casa da família sem ser notado. O adolescente, assim como a família, está muito triste e, desde então, procura o pet.

Aos quatro anos de idade, Vítor recebeu o diagnóstico e, em 2015, quando tinha 10 anos, ganhou o gato da raça Sagrado da Birmânia. Batizado com o nome dos anjos protetores, Querubim despertou o amor no menino. A família já tinha uma cadelinha, mas o garoto era mesmo apaixonado pelos gatos.

Querubim é descrito como um gato manso. A família acredita que talvez esteja sob os cuidados de alguém que também ama os animais. Se alguém souber de notícias do paradeiro do gatinho tão especial para Vítor, basta entrar em contato com a Regina, mãe do adolescente e avó do pet, pelo celular: (61) 99981-8868.

Paixão pelos gatos

Aos 10 anos, uma amiga de mãe de Vítor a presenteou com o livro Os gatos nunca mentem sobre o amor, da escritora Jayne Dillon, que conta a história de como uma gata chamada Jessy Cat revolucionou a vida de um menino também diagnosticado com TEA, melhorando a socialização do garoto.

Sem pensar duas vezes, a mãe do Vítor logo procurou um gato que fosse idêntico à Jessy Cat para dar ao filho. Querubim chegou seis meses depois à casa da família e, desde então, o garoto e o pet se tornaram inseparáveis.

Segundo a mãe do adolescente, a ciência também comprova que os animais de estimação podem fazer diferença na vida de quem tem algum tipo de problema de saúde, principalmente quando esse alguém é uma criança. Os pets podem facilitar o processo de interação social e de regulação das emoções. Esse é mais um motivo para Querubim retornar para a família.

  • Adolescente com autismo pede ajuda para achar gato desaparecido há 13 dias Arquivo Pessoal
  • Adolescente com autismo pede ajuda para achar gato desaparecido há 13 dias Arquivo Pessoal
  • Adolescente com autismo pede ajuda para achar gato desaparecido há 13 dias Arquivo Pessoal
  • Adolescente com autismo pede ajuda para achar gato desaparecido há 13 dias Arquivo Pessoal

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação