Mobilidade urbana

Festa de Réveillon altera trânsito no centro de Brasília na sexta e sábado

Nesta sexta-feira e sábado, das 17h às 2h, o tráfego de veículos na via entre a Funarte e a Torre de TV vai estar bloqueado

Correio Braziliense
postado em 29/12/2022 00:37
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Devido ao Réveillon Brasília Viva 2023, o trânsito no centro de Brasília terá alterações para evitar transtornos. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (28/12) pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). Nesta sexta-feira (30/12) e sábado (31/12), das 17h às 2h, o tráfego de veículos na via de ligação entre a Fundação Nacional de Artes (Funarte) e a Torre de TV vai estar bloqueado nos dois sentidos.


Alterações de trânsito para o evento Réveillon Brasília Viva 2023
Alterações de trânsito para o evento Réveillon Brasília Viva 2023 (foto: Divulgação/Detran-DF)

Nesse período, a via S2 estará vai ficar, entre 17h e 2h da manhã, no trecho entre a S1 e o edifício Brasil 21, para travessia de pedestres.  

Réveillon depois de dois anos

O réveillon, que celebra a chegada do novo ano, será realizado pela, primeira vez, após dois anos de interrupção devido à pandemia de covid-19. A festa é uma ação desenvolvida pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa (Secec) com o objetivo de promover uma oferta de atividades culturais e artísticas nas comemorações de fim de ano. 

Segundo a pasta, as festividades do VIVA 2023 pretendem promover a democratização da arte e da cultura, a promoção de artistas locais e nacionais, o incentivo ao intercâmbio cultural e a formação de plateia. Além disso, vai movimentar a cadeia produtiva da cultura, especialmente no que diz respeito à produção e difusão musical, como forma de gerar desenvolvimento social e econômico de forma sustentável e em consonância com a diversidade cultural da população brasileira.

A Organização da Sociedade Civil selecionada tem um valor de R$ 3 milhões disponibilizados para a execução do projeto, em parceria com a Secec, por meio da Subsecretaria de Difusão e Diversidade Cultural (SDDC).

Com informações do Detran-DF

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação