Esplanada

Suspeita de bomba próximo ao Ministério da Economia mobiliza PMDF

Informações preliminares da Polícia Militar dão conta de que um pacote foi encontrado dentro de um banheiro químico, que fica próximo ao prédio da pasta de economia

Júlia Eleutério
Arthur de Souza
postado em 31/12/2022 14:24 / atualizado em 31/12/2022 14:44
Denúncia mobilizou os militares, que iniciaram a operação Petardo. -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Denúncia mobilizou os militares, que iniciaram a operação Petardo. - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Uma denúncia de bomba mobilizou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na tarde deste sábado (31/12). Informações preliminares da corporação dão conta de que um pacote foi encontrado dentro de um banheiro químico, em frente ao prédio do Ministério da Economia.

De acordo com a PMDF, não há a confirmação se, de fato, trata-se de um artefato explosivo. Mesmo assim, a operação Petardo foi acionada para verificar a situação e, até a última atualização desta matéria, ainda estava em andamento.

Outros casos

Na tarde desta sexta-feira (30/12), a PMDF investigou uma suspeita de bomba próximo ao Supremo Tribunal Federal (STF). No dia anterior, uma suspeita de bomba ocorreu na quadra 302 do Setor Sudoeste. Os blocos A e B do Edifício Center Park foram evacuados e a área foi isolada após uma mala preta ser deixada do lado de fora do prédio. Um homem suspeito foi confrontado pelos policiais. Em ambas, não foi confirmada a presença de explosivos.

No entanto, em duas ocorrências recentes foi confirmada a presença de bombas. Em uma delas, dois explosivos foram encontrados embaixo de um caminhão-tanque, próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, no dia 24 de dezembro. O veículo se dirigia ao terminal. O empresário George Washington de Oliveira Sousa, de 54 anos, foi detido por suspeita de envolvimento na tentativa de ataque terrorista. Ele foi preso no Sudoeste com um arsenal de armas e explosivos.

Uma nova suspeita no dia do Natal movimentou o Batalhão de Operações Especiais da PMDF. A polícia confirmou que o material localizado em área de mata no Gama era explosivo. Também havia, no local, coletes balísticos, capas de coletes balísticos e material explosivo. Os policiais chegaram ao local, na DF-290, após uma denúncia.

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação