Boletim

Saúde registra alta no número de casos suspeitos de varíola do macaco no DF

Informe epidemiológico de monkeypox (nome científico da doença) mostrou aumento para 286 casos suspeitos

O Distrito Federal registrou, nesta segunda-feira (19/12), mais sete casos suspeitos de varíola do macaco. Em relação ao informe epidemiológico da última quinta-feira (15/12), a Secretaria de Saúde (SES) teve alta e agora tem 286 diagnósticos positivos.

Saiba Mais

A pasta calcula um total de 337 casos confirmados, sendo 304 feitos em laboratório e 33 casos prováveis. Outros 781 casos foram descartados até o documento mais recente.

Entre as faixas etárias, a que possui maior número de casos confirmados está nas pessoas de 30 a 39 anos, com 135 diagnósticos. Em seguida, vêm os jovens de 20 a 29 anos, com 126 casos. Logo depois, aparecem os 49 casos dos adultos de 40 a 49 anos.

As cinco regiões administrativas com mais casos confirmados são Plano Piloto (69), Águas Claras (35), Samambaia (25), Ceilândia (22) e Guará(21). A Secretaria de Saúde investiga 286 casos.

Saiba Mais

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.