Cerimônia

Governador Ibaneis Rocha (MDB) começa dia da posse com missa

A celebração, conduzida pelo arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar, foi aberta ao público e contou com a participação de diversos nomes da política local

Carlos Silva*
postado em 01/01/2023 09:10 / atualizado em 01/01/2023 09:10
Governador Ibaneis e a Vice Celina Leão em missa na igreja Dom Bosco. Primeira-dama Mayara Rocha -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press)
Governador Ibaneis e a Vice Celina Leão em missa na igreja Dom Bosco. Primeira-dama Mayara Rocha - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A. Press)

A agenda do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), começou cedo no primeiro dia de 2023, quando toma posse do cargo para o qual foi reeleito. Pela manhã, ele participou de uma missa de Ação de Graças no Santuário São João Bosco, na 702 Sul. A celebração, conduzida pelo arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar, foi aberta ao público e contou com a participação de diversos nomes da política local.

Ibaneis chegou acompanhado da mulher, Mayara Rocha, e do filho. A mãe do governador também acompanhou a cerimônia ao lado dele. O chefe do Executivo local afirmou que a primeira gestão dele dá base a um o novo governo com menos dificuldades. "É um novo momento, com mais experiência e tranquilidade. Acho que temos muito a fazer pela cidade", afirmou.

A vice-governadora, Celina Leão (PP), ressaltou o caráter festivo do primeiro dia do ano e da posse. Ela também falou sobre a segurança na capital para as cerimônias do executivo local e nacional. "Brasília está segura, com muito policiamento, e a população entendeu que é um momento festivo. A nossa expectativa é que tudo ocorra na maior tranquilidade possível", disse.

Início com missa

Durante a homilia, Dom Paulo Cezar falou da importância de iniciar um governo com uma missa e desejou sapiência ao governador na nova gestão. "Que Deus dê ao nosso governador e a toda a sua equipe sabedoria e discernimento para a construção do bem para o nosso povo", pediu.

O sacerdote também lembrou que neste domingo (1/1) é celebrado o Dia Mundial da Paz e destacou a importância do diálogo em um momento de polarização. "Mesmo aquele que pensa diferente de mim traz em si uma promessa de paz, que precisa ser ouvido. Daí a importância do diálogo na construção da paz", comentou.

  • Missa de posse do governador Ibaneis Rocha (MDB), no Santuário Dom Bosco, com a vice-governadora Celina Leão Minervino Júnior/CB/D.A. Press
  • Governador Ibaneis e a Vice Celina Leão em missa na igreja Dom Bosco. Primeira-dama Mayara Rocha Minervino Júnior/CB/D.A. Press

Agenda da posse

Após a missa, Ibaneis segue para Câmara Legislativa (CLDF), onde acompanha, no plenário da Casa, a posse dos deputados distritais, às 9h, junto à vice-governadora Celina Leão. Logo depois, às 10h30, os dois tomam posse de seus respectivos cargos no auditório do local. Às 11h30, ele recebe a faixa de governador.

*Estagiário sob a supervisão de Nahima Maciel

Newsletter

Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE