O deputado Reginaldo Sardinha tomou posse, na tarde desta segunda-feira (2/1), como deputado distrital da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Ele assumiu a vaga de Daniel Donizet (PL), que aceitou o convite do governador Ibaneis Rocha (MDB) para ser secretário.
Sardinha foi candidato à reeleição nas eleições de outubro, obtendo 20.017 votos, mas não foi reeleito. Ele faz parte dos 12 deputados que estavam na antiga legislatura e não conseguiram se reeleger.
A solenidade ocorreu no gabinete da presidência da CLDF na tarde desta segunda. Ele esteve ao lado do presidente eleito Wellington Luiz (MDB), além de Roosevelt Vilela e do próprio Daniel Donizet, ambos do PL. Os demais deputados tomaram posse na manhã de domingo (1°/1).
“A minha ideia é continuar o trabalho que fiz na legislação passada, com pautas que possam trazer melhorias para a população nas áreas da saúde, educação, transporte, segurança, entre outros. O PL é um partido da base do governador Ibaneis, e com certeza iremos estar trabalhando em sintonia com o governo local para o melhor do DF. Quero agradecer o governador Ibaneis pela oportunidade, que possibilitou minha ida para a CLDF”, disse Sardinha, ao Correio.
Perfil
Na antiga legislatura, Sardinha foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por duas vezes. Ele também exerceu a função de terceiro-secretário da Mesa Diretora no biênio 2021-2022. Antes de disputar o pleito de 2018, ele foi chefe de gabinete da Administração Regional do Cruzeiro. Logo depois, tornou-se administrador do Cruzeiro. Também tem passagens como administrador nas regiões administrativas do Sudoeste e Octogonal.
*Estagiário sob a supervisão de Patrick Selvatti
Saiba Mais
- Cidades DF Cliente sofre racismo ao pedir nota fiscal em restaurante: "Preto tem direito?"
- Cidades DF Mulher é encontrada morta em suíte de hotel em Ceilândia; PCDF investiga
- Cidades DF "É uma virada de página nesse país", diz Fábio Félix sobre posse de Lula
- Cidades DF Homem que matou namorada no DF com concreto é preso 24 anos após o crime
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Newsletter
Assine a newsletter do Correio Braziliense. E fique bem informado sobre as principais notícias do dia, no começo da manhã. Clique aqui.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.